FAQ

Que sessão escolher?
Se tem dúvidas em relação à sessão que melhor se adequa àquilo que pretende, fale connosco! Se não encontrou a sessão que deseja, também podemos criar uma sessão de acordo com os seus desejos e orçamento disponível.

Como reservar?
Escolha a sua sessão e contacte-nos para combinarmos todos os detalhes. Dias de semana ou fins-de-semana, todos os dias são excelentes para fotografar, sem qualquer custo adicional.

Participantes extra
Cada participante extra que deseje entrar na sessão terá o custo de 30,00 EUR. Para sessões de grupos grandes, fale connosco.
Também poderá levar quem quiser para assistir à sessão mas tenha em mente se essa pessoa não irá fazer sentir mais timidez ou inibição.

Posso oferecer uma sessão de presente?
No Miller Studio, temos vouchers que pode adquirir. Contacte-nos, para mais informações.

Local
A sessão poderá decorrer no local que desejar: interior, exterior, estúdio. Realização fora da Grande Lisboa, sob consulta. Escolha um local especial, como o quarto do bebé que vai nascer, o espaço onde as crianças costumam brincar, a praia dos fins-de-semana. Se não tiver ideias, conte connosco para sugerir localizações que darão fotografias fantásticas.
Poderá ainda usar adereços conhecidos de todos, como aquele cadeirão que era da avó. Queremos que todos estejam confortáveis e divertidos, por isso, se desejar, também levamos o nosso estúdio até si: iluminação, fundos e produção.

“Nem sempre fico bem nas fotografias”
Não se preocupe! Todos nós temos um ângulo que nos favorece mais e cabe a nós, fotógrafos, encontrar o melhor ângulo. Além disso, temos dicas e truques para fazer todos brilhar. Apenas pedimos que traga boa-disposição e se divirta!

Preciso de alguma preparação especial?
Acima de tudo, relaxe e prepare-se para viver uma experiência única. Não altere os seus hábitos, nomeadamente em termos de limpeza de pele. Descanse na véspera da sessão, para não ter olheiras e papos. Para evitar brilhos excessivos nas fotografias, se utilizar maquilhagem ou cremes na cara certifique-se de que são produtos mate, ou facilmente absorvidos pela pele no caso dos cremes. Coma alimentos saudáveis e não muito pesados no dia da sessão, para que se sinta confortável e no seu melhor!

Que roupa vestir?
Acreditamos que deve vestir aquilo com se sentir bem. Poderá usar mais do que uma peça durante a sessão: formal e informal, por exemplo. Evite peças com padrões ou logótipos. No caso das crianças, adoramos usar também adereços, como o seu brinquedo preferido, o tutu rosa que ela tanto adora, ou os ténis fantásticos que ele nunca descalça…

Têm serviço de maquilhagem?
Queremos que todos estejam bonitos! Pode reservar o nosso serviço de maquilhagem, valor sob consulta.

Aconteceu um imprevisto. Posso alterar a data da sessão?
Imprevistos, particularmente com crianças, podem acontecer. Entre em contacto connosco o mais depressa possível para reagendarmos a sessão. Se a razão para desmarcar a sessão for uma questão estética (borbulhas, etc.), fale connosco. Por vezes, são situações que poderemos resolver em pós-produção.

O que está incluído?
Além do trabalho fotográfico, o valor da sua sessão inclui igualmente a deslocação na Grande Lisboa, criatividade, desgaste do material, processamento digital e pós-produção digital. Após a sessão, todas as fotografias são retocadas digitalmente e entregues em alta-resolução. Além disso, são colocadas numa galeria privada, para que possa ver e partilhar com a família e amigos. Se deseja realizar a sessão fora da Grande Lisboa, contacte-nos – adoramos sempre uma boa desculpa para viajar!

Imprimem as fotografias?
Podemos reproduzir as suas fotografias no material e tamanho que desejar: papel, tela, posters, acrílico, papel de parede… Se precisar de ajuda para decidir qual a fotografia que ficará melhor em determinada parede, teremos todo o prazer em ajudar nessa tarefa!

Na sessão de gravidez, qual a altura ideal para agendar a sessão?
A altura ideal para realizar a sessão de gravidez é quando a sua barriga já estiver bem grande. Entre os seis e os oito meses é o ideal. Cada gravidez é diferente mas no último mês talvez já não se sinta tão confortável.

“Quero fazer uma sessão de gravidez mas não me sinto no meu melhor…”
Tentamos sempre descobrir quais as melhores posições e ângulos para que se sinta bem e conseguirmos, em simultâneo, fotografias lindas! Além disso, retocaremos as suas fotografias digitalmente. Assim, iremos retirar aquelas pequenas imperfeições (que todos temos) mas mantendo a naturalidade.

Qual a altura melhor para fazer uma sessão de bebé?
Qualquer altura permite fazer fotografias fantásticas de um bebé, depende do género de fotografias que deseja: feitas nos primeiros dias de vida, as fotografias mostrarão aqueles detalhes como as mãos pequeninas e aquelas poses amorosas a dormir; mais tarde, mostrarão lindos sorrisos e maior interacção com a câmera. Para uma sessão de recém-nascido, o
s primeiros 14 dias de vida são os melhores para fotografar, em particular entre o 5º e o 7º dia. Contacte-nos antes do bebé nascer, para deixarmos espaço em aberto na nossa agenda.

Onde será feita a sessão de recém-nascido?
A sessão de recém-nascido, tal como todas as outras, pode ser feita no espaço que desejar. No entanto, achamos que é mais confortável realizar esta sessão em sua casa. Além de ter todos os produtos e acessórios necessários para o seu bebé, acreditamos que todos se sentirão mais confortáveis, incluindo o bebé. Não se preocupe se tem uma casa pequena ou se está desarrumada, nós também não nos preocupamos com isso!

É preciso alguma coisa para a sessão de recém-nascido?
Fotografar crianças tão pequenas requer alguns aspectos especiais.
Antes da sessão

A maior parte das fotografias serão feitas com o seu bebé a dormir. Assim, tente mantê-lo acordado entre uma a duas horas antes da sessão, para garantir que estará com soninho quando começarmos a fotografar. Queremos que esteja bem confortável e satisfeito, por isso alimente-o mesmo antes da sessão (não esqueça de o colocar a arrotar). Poderá ser necessário fazermos algumas pausas para o alimentar durante a sessão – um bebé de barriguinha cheia, dorme melhor! A sessão durará entre duas a quatro horas, mas não estaremos sempre a fotografar, será o bebé a ditar o nosso ritmo. Se não conseguirmos que ele adormeça, fotografias de “olho bem aberto” também ficam fantásticas!
Durante a sessão
A sessão será feita quase na totalidade com o seu bebé sem roupa (e sem fralda). Para que não tenha frio, tenha o espaço bem quentinho e algumas mantas de cor neutra e sem estampados para usar na sessão. Se o seu bebé presentear algum dos nossos acessórios ou mantas, não se preocupe. Todos os acessórios utilizados são lavados entre as sessões (por isso, só fazemos uma sessão de recém-nascido por dia). Tente manter a divisão da sessão livre de ruídos, para não acordar o bebé. Finalmente, relaxe! Se os papás ficarem relaxados, o bebé irá sentir-se muito mais confortável.